segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O peso do pecado

Ao sentir a morte, as mãos começam a formigar. Os lábios, trêmulos e ressecados, avisam que algo de muito estranho está ocorrendo. Um frio arrepia a pele, a visão começa a ficar confusa. Um embrulho enorme no estômago começa. Enjôo, náuseas e dor. Um sensação de aperto no peito fica forte...vem a agonia. Enfim, sente-se como se algo estivesse indo embora. Os olhos vão fechando. As forças pra reagir se foram. A morte chegou.

Sem medicamentos, a morte é precedida de alguns sintomas, dores etc.

E como ocorre com a morte, não poderia ser diferente com o pecado quando concebido.

"Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." (Tiago 01:15)

No caso do pecado, os sintomas acontecem depois. Pois depois do pecado, vem as dores e depois a morte.

O pecado, traz consigo uma grande quantidade de dores. Enquanto pecamos, o prazer não nos cega, pois não somos tão inocentes assim, mas ele nos alcooliza e ainda que tenhamos total consciência do que estamos fazendo, decidimos continuar porque é prazeroso, ainda que não seja bom. Depois do pecado, o sentimento de vazio chega com tudo. Uma sensação horrível toma conta do corpo. Aos poucos vai dando uma vontade de chorar. Arrependimento. Esta é a palavra. Não nos arrependemos do que é bom. Se isto acontece é porque algo de ruim foi concebido. O Espírito de Deus, que é puro, sem pecado algum, imaculado, começa a se contorcer todo. De dentro do corpo parace dar pra ouvir o Seu grito: "nããããoooooooooo"!!!! Como se as toxinas originadas pelo ato pecaminoso, invadissem a nossa corrente sanguínea como um veneno e "atacasse" o Espírito Santo de Deus.

Aperto no peito, choro, angústia...AGONIA.

O pecado deixa em todos o seu espinho na carne. Não vale a pena pecar.

Mas como filho de Deus, eu experimentei algo maravilhoso. Ao orar chorando, o Senhor Jesus veio pessoalmente e com as suas mãos retirou uma cruz de ferro fundido das minhas costas. Naquela hora, senti um alívio gigantesco. Ele então me pegou em seus braços e me beijou. Cortou então a sua pele, pegou o seu sangue e começou a lavar-me. Percebi que ele chorava comigo pois suas lágrimas me molhavam e ao entrar nas minhas narinas e boca, limpavam o meu sangue...senti que o meu pecado estava indo embora. Meus olhos, antes fixo e negros, algora começavam a ver nitidamente a face de Cristo. Abri um sorriso. Estava recuperando as minhas forças. Fiquei de pé. Beijei-o e ouvi dele: "porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados." (Jeremias31:34). Depois de uma pausa Ele concluiu com uma cara séria: "Eu não te condeno, vai e não peques mais" (João 8:11).

3 comentários:

  1. Meu irmão que amo de coração,

    Tava hoje navegando, viajando aqui na internet, e fui reler o "Quem sou eu" do seu blog, e depois essa sua postagem "O peso do pecado". Olha Deus lhe abençoou com muitos dons, mas o que mais admiro é seu coração humilde. Você fala com o coração,sem fingimento, desabafa sem medo de julgamentos, dar seu testemunho com transparencia, isso que muitos temem em fazer, faz de você um ser ainda mais diferente. Eu creio, que você veio pra fazer diferença,pois sei que Deus te usa como instrumento de Paz, Harmonia e Amor entre irmãos. Você é um excelente pai, marido,irmão, filho, e muito mais importante: um verdadeiro servo. A sua humildade em admitir "ser pecador" só mostra que você verdadeiramente tem bons frutos e pratica as boas obras. Lhe admiro muito. Bjos de sua irmã.

    ResponderExcluir
  2. Hoje resolvi do nada navegar neste blog... e vi que DEUS não desistiu de mim... pois atraves da sua vida e testemunho pude sentir a presença de DEUS na minha vida e do seu imenso amor pela minha alma. Obrigado a vc Filipe, primeiramente ao SENHHOR JESUS. Chorei de uma forma que parece que lipou minha alma, DEUS SEJA CONTIGO IRMÃO!("opeso do pecado")[Anderson - Penápolis -SP]

    ResponderExcluir
  3. Não mais escravo do pecado
    viva o que Deus tem pra ti da =)

    ResponderExcluir