segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Retorno de Uma Paixão

Estou eu aqui. Distante da minha família. Estarei retornando daqui há 4 dias. Há pouco falei com eles. Fico realmente emocionado quando percebo que por muito pouco eu não perdi tudo isso. Que por quase nada, eu coloquei no lixo toda uma base para passar o resto da vida feliz. Que por uma grande e imensa irresponsabilidade, eu, de vez, enterraria a possibilidade de sentir na pele o amor genuíno.

Como fui tolo e infeliz quando, mesmo crente, temente a Deus, deixe-me levar pela vaidade de achar que eu poderia arriscar ser feliz longe do que o meu Deus mais preserva, que é uma família pura.

Larguei a minha companheira inseparável, a minha amiga desde os 9 anos, a Bíblia. Deixei de ministrar cursos que falavam do amor de Deus. Fui embora. Partí a caminho da porta larga que ao final quase me levou a morte. Hoje, o meu aguilhão, que são as lembranças da lama na qual chafurdei, dói e me faz ter vontade de chorar. Minha vontade é muitas vezes a de gritar bem alto: "Perdãããããoooo!!!! Pelo Seu Amor, perdãããooo...meu Pai". Esta carga ainda paira sobre as minhas costas.

Achei, sinceramente, que nunca mais iria voltar a me apaixonar como um adolescente por minha fiel espôsa. Orei. Orei.Orei e Orei. Hoje, eu amo tanto, tanto e tanto. Hoje sinto o meu coração alegremente acelerado quando falo com ela do jeito que nos falamos agora, distantes. Retornei a me apaixonar adolescentemente por ela.

"Graças te dou ô Pai porque me pertiu conhecer na pele ainda em vida como é boa a sensação de receber um perdão genuíno e divino vindo de um ser mortal como a minha espôsa."

"Louvo a ti meu Jesus que me trouxe a luz, abriu o meus olhos e conservou a minha família para o meu retorno e que me presenteou com esta mágica paixão."

"Obrigado Deus por tudo. Perdoe os meus pecado Senhor. Renova as minha forças. Dá-me sabedoria (e de muito!) para que eu tenha sensibilidade de identificar o maligno e saiba escolher o melhor caminho que agrada a ti."