sábado, 16 de maio de 2009

Esta raiva que me consome

Na última semana deste mês estarei viajando para acompanhar o início de uma ação promocional em uma rede de supermercados. Nesta semana que passou, fui infeliz na forma como lembrei ao Gerente de Vendas da filial onde ocorrerá a ação, que um ítem que não foi cumprido no checklist foi de sua responsabilidade. Enfim, recebi dele com cópia para algumas pessoas um e-mail carregado de ira e que conseguiu me ferir feio, pois atingiu na minha fraqueza: que sendo de perfil manso, sofro com a pressão do mundo por uma resposta "de macho" a todas as ofensas recebidas. Foi assim que me ensinaram. Eu não sei se com você também foi assim. Procurar o domínio próprio, umas das ações propostas por Paulo como conseqüência do fruto do Espírito Santo, muitas vezes é confundido como covardia diante de um adversário. Mediante um confrontamento, todos gritam: "ah se fosse eu! Prestava não. Eu dava logo uma mãozada. Dava uma lição etc etc etc.". Apontando para a sua cara, o mundo diz: "vai reagir não?". Lembrei-me que Jesus não me ensina a ser idiota. Ele mesmo tirou o sinto e derrubou as mesas dos "cambistas" no templo, gritando e explusando-os. Uma atitude que parece questionável ou conflitante com o sermão do monte. Mas Jesus era assim todas as vezes que alguém "cutucava com vara curta" tudo que era de seu Pai. Mas nele mesmo? Ele simplesmente não se sentia. "Passava batido". Não mexia com ele quando alguém O ofendia. Eu mesmo não preciso me administrar para não reagir quando alguém me constrange. É de minha natureza. Sinto-me descontrolado é quando alguém "cutuca" minha família. Mas dessa vez foi diferente. Olhei para o rapaz que trabalha comigo e vi a sua cabeça cabisbaixa e sem graça quando ele leu a cópia que recebeu do e-mail. Olhou pra mim e saiu da sala. Nesta hora pensei em tudo. Isto foi há 04 dias e ainda não consegui limpar a idéia que preciso reagir como um homem comum. Como um macho. Às vezes me pego alimentado a raiva para que chegando lá no dia da viagem, eu possa dá uma surra nele. Aí, sinceramente, eu não sei o que está me segurando: se a vontade de não manchar meu testemunho como crente perante Deus ou com a possibilidade de perder meu emprego. Neste momento, por exemplo, são 01:43 e não estou conseguindo completar o relatório que entregarei para a diretoria neste domingo por e-mail. A causa disso: o pensamento que martela na minha cabeça de"não deixar por menos". Que coisa estúpida e imbecil. Que crente pequeno que sou. Jesus, tenha piedade de mim, pobre e sujo pecador. Ah! Se não fosse a Graça de graça de Cristo. Ah! Se não fosse a sua misericórdia. Eu estaria aniquilado. "Senhor meu Deus e Pai amado. Perdão pelos meus pecados Deus. Pelo seu amor. Feche os olhos sobre esta minha fraqueza. Esqueça destes pensamentos tolos e imaturos. Se assim não for, como conseguirei olhar pra cima e falar contigo da próxima vez Pai? Socorre-me Deus. Limpa-se. Tira de minha cabeça estes meus pensamentos imorais e impróprios de alguém que tenta de servir. Ajuda-me a dormir. Em nome de seu filho, o meu Salvador, Jesus Cristo. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário